Dor no cotovelo
Quão comum é a dor no cotovelo?
Além das lesões traumáticas, a causa mais comum de dor no cotovelo é a lesão por esforço repetitivo crônico (LER) dos tendões e músculos do antebraço. Por exemplo, o cotovelo de tenista, que é uma dor no aspecto externo ou lateral da articulação do cotovelo, afeta cerca de 1 a 2% da população (Verhaar, 1994). O cotovelo do jogador de golfe, que é uma dor no aspecto interno ou medial da articulação do cotovelo, afeta menos de 1% da população.
O que causa o cotovelo de tenista ou jogador de golfe?
Cotovelo de tenista ou jogador de golfe são leões causados por tensão excessiva no tecido moles ao redor da articulação do cotovelo, o que leva à inflamação. Embora ambas as condições sejam comumente associadas aos respectivos esportes, qualquer pessoa que exerça carga de trabalho repetitiva na articulação do cotovelo (como digitar, usar o mouse) é suscetível a essas condições. A configuração ergonômica do espaço de trabalho é importante na prevenção de LER do cotovelo.
Como a dor no cotovelo pode ser evitada?
Aqui estão algumas dicas que ajudarão a prevenir o cotovelo de tenista ou golfista:
-
Faça alongamentos de aquecimento antes do exercício. Os tecidos moles se tornam mais elásticos com o aumento da temperatura corporal, o que os torna menos propensos a lesões.
-
Pratique técnicas de jogo adequadas, especialmente esportes de raquete, como tênis e golfe. Fortaleça os flexores e extensores de punho usando pesos ou outros dispositivos resistivos.
-
Use um apoio de cotovelo enquanto pratica esportes para reduzir a tensão na articulação do cotovelo(faixa elástica).
-
Se ocorrer dor, aplique gelo (10 a 15 minutos depois da pratica esportiva ) até 3 vezes no dia .
-
Descanse do esporte e receba tratamentos adequados.
Qual é a abordagem do tratamento quiroprático para dor no cotovelo?
-
Reduzir a dor - O objetivo do tratamento inicialmente seria reduzir a dor ou "interromper o ciclo da dor". À medida que o nível de dor é reduzido, os músculos relaxam, revertendo o ciclo. Certas modalidades, como acupuntura , fisioterapia, podem ser empregadas em conjunto para aliviar a dor, reduzir a inflamação e promover o relaxamento muscular.
-
Restaurar a mecânica articular normal - Dependendo das descobertas do exame, o seu quiropraxista pode ajustar as articulações desalinhadas (subluxadas). A terapia por ondas de choque feita pelos nossos fisioterapeutas também facilitará a cicatrização dos tecidos moles ao redor da articulação do cotovelo .
-
Melhorar a flexibilidade e a força - Para evitar lesões futuras, é importante melhorar a flexibilidade das articulações e a força dos músculos ligados aos cotovelos. Seu quiropraxista irá aconselhá-lo sobre exercícios adequados de alongamento e fortalecimento, de acordo com suas necessidades físicas e nível de condicionamento físico.
-
Ajustes no estilo de vida - Exercícios, postura de trabalho, sono etc. desempenham um papel vital no desenvolvimento e na prevenção da dor no cotovelo. Seu quiropraxista trabalhará com você para identificar ajustes no estilo de vida que ajudarão você a maximizar a qualidade de sua saúde.
* É necessário obter um diagnóstico adequado para todas as condições acima, antes de fornecer uma combinação adequada de tratamentos. Esta é apenas uma lista de possíveis tratamentos para a condição individual, mas nem todos eles podem ser necessários, nem se limita apenas aos listados.