
Lombalgia: Dor Discogênica
Dor discogênica é a dor gerada pelos discos intervertebrais na coluna vertebral. Os discos intervertebrais são como rolamentos de esferas semifluidos que ficam entre as vértebras, atuando como amortecedores durante os movimentos da coluna vertebral.
O Que é dor discogênica?
Quando o interior de um disco intervertebral (chamado núcleo pulposo) é comprimido, ele "se espalha", forçando a parte externa do disco (chamado anel). Esforço excessivo pode causar ruptura do anel, irritando as terminações nervosas que o suprem e geram dor. Isso geralmente ocorre em movimentos repetitivos de sustentação de peso e em indivíduos cujos músculos fracos das costas não conseguem proteger a coluna.
A hérnia de disco ocorre quando o núcleo pulposo se projeta para o anel. O paciente pode sentir ciática, que é uma dor que se estende até a perna.


Qual é a abordagem dos cuidados quiroprático para dor discogênica?
O quiropraxista dará atenção para toda mecânica articular desalinhada na coluna vertebral. Procedimentos como ajustes da coluna vertebral apropriados serão empregados, o que pode incluir uma técnica de flexão-distração para reduzir a irritação dos nervos provocados pelos discos intervertebrais envolvidos.
* É necessário obter um diagnóstico adequado para todas as condições acima, antes de fornecer uma combinação adequada de tratamentos. Esta é apenas uma lista de possíveis tratamentos para a condição individual, mas nem todos eles podem ser necessários, nem se limita apenas aos listados.