
Ajuste da coluna vertebral
O Ajuste da coluna vertebral é um procedimento manual que o quiropraxista executa com as mãos para mover as articulações da coluna vertebral.


Por que os quiropraxistas realizam ajustes na coluna vertebral?
Os quiropraxistas realizam manipulações da coluna para corrigir as articulações da coluna com deficiências de movimento. Quando o movimento de uma articulação espinhal e seus músculos associados são prejudicados, uma pessoa pode sentir uma série de sintomas:
-
Dor com ou sem radiação para a área circundante
-
Dor provocada por pressão leve a moderada
-
Dor causada por movimentos
-
Amplitudes de movimento restritas
-
Outros sintomas devido a funções nervosas interrompidas (ou seja, tonturas, dormência, formigamentos, etc.)
Um desajuste articular, quando corrigido com a habilidade e precisão de um quiropraxista treinado, o paciente experimentará uma redução na dor e um aumento no relaxamento porque a manipulação atingiu com sucesso o seguinte fatores :
-
Rompeu as aderências do tecido cicatricial em torno da (s) articulação (ões); e
-
Ele liberou a pressão da articulação interna.
Como os quiropraxistas realizam um ajuste específico na coluna vertebral ?
Após examinar cuidadosamente a coluna vertebral e identificar o(s) segmento(s) disfuncional (is) da coluna vertebral, o seu Quiropraxista administra o ajuste seguindo as etapas detalhadas abaixo:
-
Estabilização da articulação : o segmento disfuncional da articulação é tracionado, o que limita o movimento do segmento e minimiza quaisquer movimentos em excesso (ou seja, bloqueia a articulação).
-
Aplicação de força: uma força manual de alta velocidade e baixa amplitude é direcionada especificamente para o (s) segmento (s) disfuncional (is).
Qual é a sensação de receber um ajuste na coluna vertebral ?
Devido à abertura repentina, mas temporária da articulação, o gás atmosférico “escapa” da cápsula da articulação facetária. A manipulação freqüentemente produz uma liberação audível na pressão articular (freqüentemente descrita como um som de “estalo”). No entanto, o som de estouro não é o único indicador de uma manipulação bem-sucedida; muitas vezes, a quantidade de gás liberada é muito pequena e pode nem ser ouvida. O médico examina novamente a articulação após cada manipulação para garantir que os movimentos da articulação melhoraram.
* É necessário obter um diagnóstico adequado para todas as condições acima, antes de fornecer uma combinação adequada de tratamentos. Esta é apenas uma lista de possíveis tratamentos para a condição individual, mas nem todos eles podem ser necessários, nem se limita apenas aos listados.